Traduza essa página em Português

Wednesday, April 8, 2015

Cem anos de Billie Holliday

ELA CANTAVA COM EMOÇÃO, COMO SE TIVESSE VIVIDO O QUE CADA UMA DAS CANÇÕES DIZIA.  

NA VERDADE, BILLIE HOLIDAY TEVE UMA VIDA EMOCIONANTE E MUITO DIFÍCIL. A INFÂNCIA dela FOI SOFRIDA. AOS 10 ANOS, FOI ENCAMINHADA a UM REFORMATÓRIO, ONDE SOFREU ABUSO SEXUAL. NA ADOLESCÊNCIA, TRABALHOU COMO PROSTITUTA EM  NOVA YORK. MAS ENCONTROU NA MÚSICA, UMA ALTERNATIVA PARA MUDAR DE VIDA. E  COM A VOZ MELANCÓLICA E POTENTE, BILLIE HOLIDAY INOVOU O JEITO DE CANTAR JAZZ. 

MAS MESMO COM O SUCESSO, A VIDA DE LADY DAY, COMO TAMBÉM ERA CONHECIDA, CONTINUOU CONTURBADA. ELA FOI PRESA ALGUMAS VEZES POR CAUSA das DROGAS. O ABUSO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS TAMBÉM ACABOU COM A SAÚDE DA CANTORA. 

SE ESTIVESSE VIVA, BILLIE HOLIDAY COMPLETARIA CEM ANOS, EM 2015. MAS ELA MORREU JOVEM, AOS 44 ANOS. NO ENTANTO, ATÉ HOJE, MAIS DE 50 ANOS APÓS SUA MORTE, BILLIE HOLIDAY AINDA NÃO PERDEU O POSTO DE MAIOR CANTORA DE JAZZ DE TODOS OS TEMPOS. 

ELA VIVEU POUCO. MAS FOI MUITA PRODUTIVA. lady day GRAVOU MAIS DE CEM MÚSICAS. SEUS MAIORES SUCESSOS ESTÃO SENDO RELANÇADOS nUMA COLETANEA. O NOVO ÁLBUM FAZ PARTE DOS TRIBUTOS AO CENTENÁRIO DO NASCIMENTO CANTORA, QUE TAMBÉM INCLUE NOVAS BIOGRAFIAS.

No comments:

Post a Comment